Passageiros transportados por ônibus Scania

Dois novos ônibus começam a fazer parte da mobilidade das pessoas no aeroporto de Quito

O aeroporto Internacional Mariscal Sucre, da capital equatoriana, Quito, tem novos ônibus para o transporte de passageiros. Se trata de duas unidades com chassis Scania K310C B6x2*4NB (15 metros) e carroçarias da Busscar Colômbia, modelo Urbanuss Pluss S5, dotadas de tecnologia para o conforto e a segurança. Os veículos, segundo a marca de chassis do grifo, representam um salto qualitativo em relação aos modelos anteriores, trazendo piso baixo (Low Entry) e uma configuração especifica para o serviço entre o terminal e as aeronaves.

Desta maneira, de acordo com a Scania, destacam-se as seguintes vantagens competitivas: capacidade de carga superior, graças à arquitetura da versão 6×2 e de seu comprimento, que facilita o desembarque ágil e em massa de passageiros provenientes de aeronaves de grande porte, maximizando a eficiência operacional na pista.

Outro detalhe tem a ver com a manobrabilidade avançada, alcançada pelo eixo traseiro direcional, um componente essencial que permite a realização de manobras com precisão em espaços reduzidos, executando curvas em ângulos fechados com uma facilidade excepcional.

Para a Scania, um item é fundamental – a segurança. Sendo assim, o compromisso com esse tem em meio a operação se concretiza pela integração do sistema ADAS 2.0, plataforma de assistência à condução que incorpora radares laterais de alta sensibilidade, capazes de detectar objetos e obstáculos menores nos pontos cegos de ambos os lados das unidades. Esta tecnologia de monitoramento constante é fundamental para mitigar riscos de colisão e garantir a integridade da equipe e dos passageiros no dinâmico ambiente aeroportuário.

A carroçaria Urbanuss Pluss tem portas em ambos os lados, conta com ar-condicionado, espaços exclusivos para a acomodação de bagagens e as poltronas estão disponibilizadas no sentido longitudinal.

Fernando Rios

Fernando Rios, diretor de Mercados Independentes da Scania Américas, disse que o propósito é muito claro para a marca: liderar a transição para um sistema de transporte sustentável. “Para alcançar essa meta, entendemos que não basta oferecer apenas veículos. Precisamos fornecer soluções eficientes e projetadas sob medida para cada operação. O desenvolvimento desses ônibus para a operação aeroportuária no Equador foi um desafio que assumimos com total responsabilidade. O transporte de passageiros é a tarefa mais delicada da nossa indústria. Quando a ‘carga’ é composta por pessoas, segurança e versatilidade não são negociáveis, especialmente em ambientes de alta exigência”, explicou.

Ainda, segundo ele, graças ao trabalho conjunto entre a equipe da Scania, nosso representante no Equador, a Scaneq, e o cliente, alcançou-se uma configuração de chassi e potência otimizada para esta tarefa. “Esta solução é complementada pelo suporte pós-venda da Scaneq, cujo serviço técnico e disponibilidade de peças garantem a operação que o aeroporto exige. Estamos convencidos de que essas unidades marcarão o início de uma frota de referência em todo o país”, finalizou o executivo.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *