A Autobusbedrijf Curaçao (ABC), operadora de transporte coletivo da cidade de Wilemstad, adquiriu oito unidades do modelo Volare Access Urbano para a renovação da frota do sistema local.
De acordo com a marca gaúcha, seu modelo é o único da categoria com piso baixo central, motor traseiro e suspensão total à ar, o que aumenta o conforto, com rebaixamento da suspensão e o uso de rampa dobrável ao invés de plataforma elevatória, tornando mais ágil o embarque e desembarque, otimizando assim o tempo de viagem e facilitando o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção.
O respectivo modelo tem capacidade de transportar 30 passageiros, portando poltronas City estofadas, sistema de ar-condicionado, carregadores USB distribuídos pelo salão, câmeras de monitoramento, sistema de áudio e vídeo com DVD e monitor no teto e preparação para internet.
José Luis Moraes Goes, diretor de Operações Internacionais e Comerciais Mercado Externo da Marcopolo, lembrou que a Volare lidera as exportações brasileiras do segmento de micros, tendo expressiva participação de mercado. “Continuamos focados em contribuir para a mobilidade eficiente e sustentável, no Brasil e nos mercados internacionais nos quais atuamos, como o Caribe. O Volare Access Urbano é um veículo premium e oferece conforto, segurança e acessibilidade para os mais diferentes públicos”, comentou.
Já para o Chile são 42 unidades dos modelos Fly 9 e Attack 8 4X4 para a Empresa De Buses Hualpén. De acordo com a Volare, os veículos foram projetados com configurações especiais para operar em ambientes de mineração, caracterizados por condições extremamente severas.
O Volare Attack 8 4×4 tem 6,78 metros de comprimento e capacidade para 18 passageiros em poltronas Executivas, equipadas com tomadas USB, porta-copos e cintos de segurança de três pontos. Atendem à norma ECE R66.02, que assegura maior resistência estrutural e proteção aos passageiros em caso de capotamento.

Além disso, as unidades contam com ar-condicionado, parede de separação total, cortinas e itinerário eletrônico; bagageiro e porta-pacotes; suspensão reforçada e sistema de transmissão robusta com opções de tração 4×2, 4×4 tradicional e 4×4 reduzida; rodas e pneus especiais para terrenos off-road; freios ABS/EBD e proteções adicionais para cárter, tanque e chicotes elétricos.
O modelo, ainda, está equipado com saia lateral elevada, ângulos de entrada e saída diferenciados, snorkel para tráfego em áreas alagadas, bateria e estepe no bagageiro traseiro, além de sinalização especial com suporte para haste indicativa de altura.

Em se tratando do Volare Fly 9, ele tem 31 poltronas reclináveis com tomadas USB, sistema de climatização quente e frio, com calefação reforçada para temperaturas extremas, parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico e bagageiro e faróis de neblina dianteiros e traseiros. “A Volare tem ampliado, ano após ano, sua presença no mercado chileno, especialmente no fornecimento de veículos robustos para aplicações severas, como as da mineração. Isso reforça o nosso compromisso em desenvolver soluções sob medida para cada cliente, garantindo eficiência e otimização do investimento”, finalizou Goes.
Imagens – Divulgação












0 comentários