De olho na eletromobilidade

A encarroçadora, participa, agora, com a Mercedes-Benz, que apresentou recentemente ao mercado o seu primeiro chassi elétrico criado e produzido no Brasil

A encarroçadora paulista Caio divulgou comunicado, recentemente, sobre sua participação em projetos de tração elétrica para ônibus urbanos. Em parceria com fabricantes de chassis e empresas de tecnologia desse tipo de propulsão, a fabricante participa constantemente de estudos que resultam em ônibus movidos a energia limpa, tendo ainda um compromisso de oferecer ao mercado produtos que aliam eficiência operacional à redução de impactos ao ambiente e, consequentemente, à sociedade.

Segundo a empresa, em sinergia com montadoras e empresas especializadas em tecnologia de tração elétrica, já participou do desenvolvimento de ônibus híbrido; E-Bus elétrico puro (baterias), além do Dual Bus em duas versões: híbrido + trólebus e híbrido + elétrico puro. O modelo usado em todos os projetos foi o urbano Millennium marca Caio, nas versões padrão, BRT, BRT articulado e superarticulado.

A encarroçadora, participa, agora, com a Mercedes-Benz, que apresentou recentemente ao mercado o seu primeiro chassi elétrico criado e produzido no Brasil. “O eO500U é uma solução que reforça o compromisso da nossa marca Mercedes-Benz, em oferecer uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana, aliada à eficiência tecnológica e econômica para as empresas de ônibus e gestores do transporte coletivo”, comentou Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Para esse fim, a marca líder em comercialização de carroçarias urbanas no Brasil, produziu o modelo Millennium da quarta geração, na configuração Padron, 4×2, com 13.250 mm de comprimento, com capacidade para até 90 passageiros. “Temos o desafio de tornar os ônibus elétricos cada vez mais viáveis financeiramente e em termos operacionais. Esse caminho está sendo percorrido com seriedade e compromisso da marca em contribuir com a evolução do transporte coletivo de passageiros”, disse João Roberto dos Santos, gerente de engenharia da Caio.

Imagem – Divulgação

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