Em Salvador, Mercedes-Benz mostra sua força

O chassi OF-1721 foi o modelo escolhido para a renovação da frota do transporte coletivo da capital baiana

Recentemente, este editorial divulgou que o transporte coletivo da capital baiana terá novos ônibus para a renovação de sua frota. Ao todo, são 169 chassis OF-1721, da Mercedes-Benz, adquiridos pelas empresas Ótima Transportes e Plataforma Transportes. Com suspensão a molas, todos os veículos têm preparação para ar-condicionado, atendendo à legislação deste processo de renovação de frota, sendo 92 unidades para a Ótima Transportes e 77 para a Plataforma Transportes.

Lembrando que o referido modelo da estrela de três pontas é o mais vendido do Brasil, considerando todas as categorias de urbanos e rodoviários, com mais de 100 mil unidades vendidas desde 1998, quando sua primeira versão chegou ao mercado. Para Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a preferência dos clientes pelo OF-1721 deve-se a diferenciais amplamente reconhecidos no mercado, como alta performance, menor consumo de combustível do segmento, baixo custo operacional, ampla disponibilidade e confiabilidade no transporte de passageiros. “Além disso, o campeão de vendas do segmento de ônibus oferece alto valor de revenda e rede de concessionários dedicada, onde o cliente tem facilidade de encontrar peças de reposição”, afirmou o executivo.

Já Rogério Braga, diretor presidente da Ótima Transportes, destacou a parceria de longa data entre sua operadora e a Mercedes-Benz, desde a década de 1990, expondo muita confiança nos ônibus da marca e na qualidade dos produtos. “Com boas condições para compra, manutenção barata, assistência de pós-venda completa, baixo custo operacional e de consumo de combustível, encontramos na Mercedes-Benz os veículos ideais para a nossa operação. Hoje, de um total de 960 carros na minha frota, mais de 85% carregam a estrela”, observou.  

Outro tradicional cliente da montadora, a Plataforma Transportes, que utiliza os ônibus Mercedes há mais de 20 anos, afirmou ter um bom relacionamento com a empresa. “Escolhemos os veículos da marca por apresentarem grande reconhecimento e alto valor de revenda no mercado, além de baixo custo operacional e melhores índices de consumo de combustível. De uma frota composta por 776 ônibus, 40% dos meus veículos são da Mercedes-Benz”, disse Filipe Queiroz de Souza, diretor.

De acordo com a marca, o êxito de modelos como o OF-1721, lhe proporcionou a manutenção da liderança nas vendas de ônibus urbanos no Brasil, sendo que, entre janeiro e setembro deste ano, no segmento acima de 8 toneladas de PBT, ela detém 65% de participação nesse mercado, com 1.954 unidades emplacadas.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *