Além das linhas regulares, o apoio ao turismo

A fabricante Marcopolo ressalta que sua iniciativa não tem fins lucrativos, sendo que a plataforma não comercializa produtos ou serviços. Sua proposta é oferecer uma ampla vitrine virtual dos negócios de turismo no país

A encarroçadora gaúcha Marcopolo tem como estratégia comercial o impulso aos seus clientes por meio da oferta de produtos adequados com as suas necessidades ou pela iniciativa de ações que visam aumentar a demanda de passageiros e viagens. Um exemplo é a sua plataforma Viaje pelo Brasil, que capacita pequenos negócios em destinos turísticos de todo o País.

Segundo informou, com o avanço da vacinação e a reabertura de pontos turísticos, estabelecimentos aderiram ao projeto para ampliar a visibilidade gratuita de seus negócios. Há um ano, a fabricante de carroçarias lançava sua comunicação digital para estimular o setor. Hoje, gradativamente, o turismo dá sinais de recuperação, pois o avanço da vacinação contra a covid-19, permite observar um cenário mais favorável.

A plataforma www.viajepelobrasil.org, responsável pelo cadastramento gratuito de pequenos e médios empreendedores do setor, auxilia na visibilidade desses negócios junto aos turistas de todo o Brasil. Nestes primeiros 12 meses, ela conquistou 330 participantes e teve 28 destinos turísticos brasileiros incorporados ao sistema. “A pandemia de Covid-19 alterou as dinâmicas do turismo, trazendo incertezas para o setor. O Viaje pelo Brasil chegou para oferecer suporte ao desenvolvimento de pequenos negócios. Com o apoio do Sebrae, foi possível redirecionarmos a página da plataforma para o portal do Sebrae, que disponibiliza conteúdo com orientações para retomada das atividades”, disse Ricardo Portolan, diretor de Operações MI e Marketing da Marcopolo.

A encarroçadora ressalta que sua iniciativa não tem fins lucrativos, sendo que a plataforma não comercializa produtos ou serviços. Sua proposta é oferecer uma ampla vitrine virtual dos negócios de turismo no país, para contribuir com a retomada econômica, sempre respeitando as diretrizes das autoridades sanitárias.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *