Na Austrália, Marcopolo dá um significativo passo verde

Por intermédio da Volgren, sua marca na Austrália e maior fabricante de ônibus do país, a empresa gaúcha assinou acordo para produzir ônibus limpos

O mercado do transporte urbano pelo mundo passa por uma revolução tecnológica em que consiste na transição da tradicional tração a diesel por modelos limpos, que sejam livres do carbono. Atenta a esse fato, a encarroçadora brasileira Marcopolo anunciou que ampliou a sua capacidade para desenvolver e fornecer ônibus movidos a combustíveis renováveis e de emissão zero.

Por intermédio da Volgren, sua marca na Austrália e maior fabricante de ônibus do país, a empresa gaúcha assinou acordo com a Wrightbus, uma das mais expressivas produtoras de ônibus da Europa, para desenvolver e lançar no mercado australiano ônibus movidos a célula de combustível de Hidrogênio.

Até o início do ano que vem, os primeiros ônibus movidos por células a combustível estarão prontos na Austrália. “A parceria com a Wrightbus demonstra a presença e liderança da Marcopolo no cenário internacional na adoção das mais avançadas tecnologias. Em todos os mercados nos quais temos operação desenvolvemos soluções focadas na mobilidade sustentável, redução de emissões e preservação ambiental”, disse André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais, de Operações Comerciais e Mercado Externo da Marcopolo.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *