Um volume significativo de chassis urbanos da marca Volvo foi comercializado apenas para um cliente. São 110 unidades do novo modelo B250R, versão piso baixo, que, segundo a montadora, trazem muitas melhorias de segurança e conforto para os passageiros, com destaque para os freios eletrônicos a disco, controle eletrônico de aceleração, alto nível de eletrônica e conectividade embarcada, dentre outros.
Quem adquiriu os veículos foi a viação Santa Brígida, considerada uma referência em gestão de frota de ônibus na capital paulista. Possui mais de 800 veículos, sendo 340 deles da marca Volvo. Um dos diferenciais da operadora é a adoção de critérios técnicos rígidos para a escolha de seus fornecedores. “Optamos pela Volvo porque fizemos testes e constatamos que esse novo modelo da marca está ainda mais econômico do que a geração anterior”, disse Fernando Cesar Bastos Filho, gerente de manutenção da Santa Brígida.
De acordo com a Volvo, há tempos a população de São Paulo exige ônibus de alta qualidade e tecnologia e os operadores necessitam de chassis otimizados pelo lado econômico. “Nossos testes em linhas regulares da empresa comprovaram que, além de um melhor desempenho por conta do novo motor de oito litros, associado a uma nova transmissão, o chassi B250R é 3% mais econômico e tem custo de manutenção 4% menor do que o modelo que o antecedeu”, observou Gilberto Vardânega, diretor comercial de ônibus da Volvo.
A transportadora aplica um trabalho de acompanhamento constante de suas operações promovido pela montadora. A Volvo Equipe Dedicada (VED), formado por técnicos da fábrica e da concessionária Auto Sueco SP, fazem monitoramento permanente de todos os ônibus da marca em operação na empresa. “Isso nos dá proximidade para entender as demandas do cliente e velocidade para implementar soluções. É um fator decisivo para aumentar a disponibilidade da frota”, explicou Vardânega.
Os novos ônibus terão carroçarias da marca Caio, modelo Millennium, com sistema de ar-condicionado.
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