É comum, o passageiro de ônibus rodoviário, aqui no Brasil, não ter uma perfeita conexão de internet na totalidade de sua viagem. Há lugares por onde o ônibus passa que se chamam “sombra”, não apresentando sinal para tal intento, motivado pela deficiência de infraestrutura ou pelas condições topográficas.
Pensando nisso, a gaúcha Viação Ouro e Prata introduz a internet via satélite, batizada de OPCONECTA, disponível integralmente em toda a viagem. O lançamento oficial deste serviço ocorreu há poucos dias e representa um marco importante no setor de transporte rodoviário, elevando o nível de conforto e conectividade para os passageiros que escolhem a empresa.
A iniciativa para melhores conexões começou a ser estudada há três anos e envolveu diversas áreas e empresas externas exatamente pela complexidade em atender áreas sem sinal nas quais impossibilitam a conectividade. Segundo Luzandro Tietbohl, gerente de TI da Ouro e Prata, foram realizados diversos testes antes da implementação, exatamente para que os passageiros tenham a melhor experiência durante as viagens. “Notamos que a velocidade da OPCONECTA consegue atingir até 220 MB/s. Isto representa mais de 200 colaboradores trabalhando em uma empresa ou a possibilidade de assistir 300 vídeos simultâneos, por exemplo”, explicou ele.
Ainda, de acordo com a transportadora, ela está empenhada em implementar a internet via satélite OPCONECTA em metade de sua frota atual nos próximos três meses, demonstrando seu compromisso em melhorar a experiência de seus clientes, que poderão facilmente identificar se o serviço está disponível em um determinado ônibus por meio de um adesivo colado nos veículos. “A tecnologia reforça o compromisso da Viação Ouro e Prata em proporcionar aos seus clientes uma experiência de viagem de alta qualidade. Além de outros pontos fundamentais como conforto e segurança para todos os viajantes, seja por pequenas, médias ou longas distâncias, reforçamos nosso compromisso diário com todos que utilizam nossos serviços”, observou Carlos Bernaud, diretor de Operações da Ouro e Prata.
Imagens – Divulgação
0 comentários