A Iveco Bus aproveitou a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada na Capital Federal, recentemente, para mostrar as inovações do novo Ônibus Rural Escolar 2 (ORE 2) do programa Caminho da Escola. Dessa maneira, ela destacou o seu chassi 10-190 com motor de 190 cavalos de potência, que, também, poderá receber carroçaria Busscar, além da Mascarello, já ofertada no mercado.
Esse veículo tem capacidade para 44 alunos + motorista, além, segundo a fabricante, de apresentar custo bastante acessível, comparado ao ORE 1.
As versões do ORE da Iveco são 100% acessíveis, com dispositivo de poltrona móvel (DPM), tendo, ainda, ar-condicionado de série, oferecendo um ambiente climatizado para os alunos, reduzindo o desconforto em condições extremas de temperatura.
De acordo com a fabricante, seu chassi é reforçado e vem com balanços dianteiro e traseiro reduzidos; bloqueio de diferencial automático; e suspensão reforçada, resultando em um desempenho superior em estradas de terra, garantindo conforto e minimizando o desgaste do veículo. Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco Bus para América Latina, disse que com o programa Caminho da Escola, é possível garantir acesso seguro e a permanência dos alunos em escolas públicas, evitando a evasão escolar. “Palco de avanços e conquistas para os municípios, a marcha dos prefeitos tem papel decisivo na construção de políticas públicas voltadas à educação brasileira. Para nós, é muito importante participar deste momento junto aos nossos parceiros”, afirmou o executivo.
A fabricante mineira revelou que, na atual edição do programa para o transporte escolar, ela já soma mais de 2.000 solicitações de adesões aprovadas para aquisição de seus veículos, o que inclui pedidos expressivos das secretarias de Estado de Educação da Bahia, Mato Grosso e Pernambuco. Ao todo, as pastas solicitaram 775 unidades.
Imagem – Divulgação
0 comentários