O SETPESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo), irá pautar o tema “Transporte Rodoviário de Passageiros: a sustentabilidade com foco no meio ambiente, segurança e tecnologia”, por meio de seu evento que acontecerá em 28 de novembro na capital paulista e que reunirá especialistas para discutir questões fundamentais e emergentes do setor.
De acordo com a entidade representativa, os participantes terão a oportunidade de explorar temas essenciais para garantir a sustentabilidade do setor e os princípios de ESG (Ambiental, Social e Governança), com ênfase na excelência da prestação de serviços essenciais à sociedade. Antonio Laskos, diretor-executivo do SETPESP, explicou que abordar a sustentabilidade no setor não é uma opção, mas uma responsabilidade. “Estamos focados em encontrar soluções que reduzam a dependência de combustíveis fósseis e promovam a adoção de novas tecnologias, sempre priorizando a segurança e o bem-estar dos passageiros. Este seminário é uma oportunidade valiosa para unir especialistas e lideranças em torno desse objetivo comum”, ressaltou.
Entre os assuntos a serem abordados o desafio da transição energética justa, focada na descarbonização do setor e na busca por alternativas aos combustíveis fósseis será destaque. Outrossim, o evento enfatizará a incorporação de novas tecnologias, como inteligência artificial, telemetria, business intelligence, comunicação 5G e sistemas de última geração embarcados nos veículos, avanços tecnológicos que aprimoram a segurança dos passageiros e aumentam a eficiência dos serviços prestados.
Ainda, de acordo com o SETPESP, o seminário discutirá a relação jurídica do sistema de transporte de passageiros com o poder concedente, promovendo a viabilidade e segurança dos investimentos no setor, com abordagem ao combate aos transportes clandestinos e irregulares, que afetam diretamente a segurança pública e os passageiros.
As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser realizadas no site
www.eventosetpesp.com.br . O valor da inscrição é de R$ 88, que será revertido para o plantio de árvores do projeto Passagem Verde (www.passagemverde.com.br).
Imagem – Divulgação
0 comentários