Com uma área superior a 300 mil m², localizada na cidade de São Paulo, a planta da Voith foi a primeira do grupo fora da Europa e nasceu no contexto do fortalecimento da indústria nacional na década de 1960.
Segundo a empresa, sua relevância para a economia nacional pode ser mensurada com dados. De todo o papel produzido no Brasil em 2023, 38% foram feitos em máquinas da companhia. Além disso, 50% da energia produzida aqui é fornecida por meio dos equipamentos da multinacional alemã. Na questão da mobilidade coletiva, o Brasil conta com mais de cinco mil ônibus equipados com transmissões automáticas fornecidas pela empresa, além de acionamentos no mercado ferroviário, mineração, siderurgia e óleo e gás.
No setor de transporte, a vanguarda da inovação tecnológica faz da Voith Turbo uma especialista em oferecer soluções avançadas de acionamentos, sistemas customizados e serviços especializados. Com um portfólio de produtos inteligentes para as indústrias de transporte e transformação, estabelece novos padrões de eficiência e confiabilidade em diversos setores, incluindo petróleo e gás, energia, mineração, engenharia mecânica, tecnologia naval, ferroviária e veículos comerciais.
Com uma liderança tecnológica no Brasil, a Voith se adaptou nos últimos anos e vem apresentando ao mercado soluções inovadoras que fazem a marca ser reconhecida pela rede de clientes, ressaltando sua grande capacidade técnica e resiliência, conseguindo gerar diversos resultados positivos. “Nestes 60 anos de construção do negócio e da marca no Brasil, passamos por crises econômicas e até uma pandemia. Nossa capacidade de superar esses cenários difíceis mostram a capacidade de adaptação de nossa empresa. Olhando adiante, continuamos trabalhando para seguir entregando soluções concretas que elevem a produtividade de nossos clientes, com olhar para a sustentabilidade nos quesitos ambiental, social e econômico”, disse Thiago Tavares, Head do corporativo da Voith América do Sul.
Imagem – Divulgação
0 comentários