Recentemente, a marca gaúcha Marcopolo, por meio de alguns de seus engenheiros, esteve no Instituto Mackenzie de Pesquisas em Grafeno e Nanotecnologias (Mackgraphe) para discutir possíveis projetos e parcerias envolvendo de pesquisa e inovação com a aplicação de nanomateria.
De acordo com informações do respectivo Instituto, foram identificadas algumas possibilidades de realização conjunta de projetos de pesquisa e desenvolvimento com a aplicação de nanomateriais em muitos dos componentes das carroçarias. “O sentimento é de que estas tecnologias poderão ser transferidas à Marcopolo com ampla possibilidade de sucesso. Assim, os referidos projetos de P&D em parceria já estão sendo alinhados”, disse o diretor geral do MackGraphe, Benedito Aguiar.
Desde sua fundação, o Instituto é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no País, sendo que tem, como principais objetivos, a formação de cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.
A Marcopolo foi representada pelos engenheiros Jefferson Oliveira e Felipe Biondo, ambos da área de Projetos e Desenvolvimento (Tecnopolo).
Imagem – Divulgação
0 comentários