Numa parceria inovadora com a Raízen Power, a Mercedes-Benz do Brasil anunciou a participação no Projeto Dunamis, uma das maiores usinas de produção de energia solar fotovoltaica do Rio Grande do Norte. Ela fechou negócio para ser sócia-gestora do Projeto Dunamis, implantado em 600 hectares no município potiguar de Santana do Matos, na região central do estado, envolvendo quatro usinas solares, com capacidade total instalada de 117,54 MW.
Segundo a fabricante, o modelo adotado nessa parceria é o de autoprodução, o que permitirá utilizar 100% de energia renovável, contribuindo para o objetivo da Daimler Truck de ampliar o uso de energia renovável, além de reduzir custos com consumo de energia elétrica em suas fábricas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo e de Juiz de Fora, em Minas Gerais. “Essa iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil está totalmente alinhada com a estratégia de sustentabilidade ambiental da Daimler Truck, impulsionando a transformação da nossa indústria. Estamos trabalhando para atingir a neutralidade de CO2 em nossas fábricas pelo mundo e ainda reforça o nosso compromisso com a geração de energia limpa, redução de emissões e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas. Esta é mais uma das iniciativas que se conectam ao nosso compromisso com o Acordo de Paris”, destacou Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
E, ainda, o fornecimento de energia elétrica para as fábricas de São Bernardo do Campo e Juiz de Fora segue normalmente com o processo atual, por meio do SIN (Sistema Interligado Nacional), que coordena a produção e a transmissão de energia elétrica no País, ao qual todos os usuários estão conectados. “Ou seja, o perfil de consumo da Mercedes-Benz do Brasil e suas estruturas industriais não mudam. A energia limpa na qual a Empresa está investindo contribui para a produção verde de energia, abastecendo o SIN, conforme o modelo adotado no Brasil”, explicou Puchert.
Imagem – Divulgação
0 comentários