A suspensão pneumática proporciona maior conforto, tanto para passageiros, como para os motoristas dos ônibus urbanos. Além disso, é um componente que exige menor manutenção, trazendo benefício em sua operação.
Pensando nisso, a Iveco Bus realizou, recentemente, um encontro de relacionamento com seus clientes de Minas Gerais, onde foi apresentado o chassi BUS 17-280 com a suspensão pneumática. De acordo com a fabricante, o novo modelo, que une a potência e a robustez já conhecidos do BUS 17-280, com o conforto e a tecnologia da nova suspensão Full Air, será testado em linhas do Grupo Rodap, um dos maiores operadores da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O evento, que teve a presença dos times comercial e de engenharia da Iveco Bus, reuniu cerca de 150 clientes dos segmentos de transporte urbano, rodoviário, de fretamento e turismo, sendo uma oportunidade única para os transportadores conhecerem o portfólio de produtos ampliado e a estratégia da marca, com soluções de mobilidade eficientes, confiáveis e sustentáveis. “Desde a Lat.Bus 2024, quando o BUS 17-280 Suspensão Pneumática foi apresentado pela primeira vez, os clientes estão entusiasmados com a solução robusta que nosso produto representa. No encontro promovido com nosso concessionário DEVA, ressaltamos o caminho de confiança da nossa marca, que possui uma estratégia consolidada e uma ampla rede de serviços”, disse Danilo Maccachero, gerente Nacional de Vendas da Iveco Bus.
Segundo a fabricante, seu chassi é equipado com um robusto conjunto de bolsões de ar, batentes auxiliares e válvulas niveladoras de altura, sendo dimensionado para a realidade brasileira, em que muitas das vezes o ônibus trafega em vias de pavimentação irregular ou em trechos de terra. Dessa maneira, a suspensão Full Air propicia um elevado padrão de conforto, diminuindo as trepidações e reduzindo o nível de ruído a bordo, com ganhos na dirigibilidade e na produtividade do dia a dia. Na garagem, o operador conta com maior agilidade e a facilidade de manutenção da suspensão pneumática.
Imagem – Divulgação
0 comentários