Visando a geração de recursos extras para a redução dos valores das passagens, o transporte coletivo da cidade gaúcha de Caxias do Sul tem mais um ônibus envelopado com o apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em operação na linha L02 Salgado Filho, uma das mais tradicionais do transporte público local.
A ação faz parte da comercialização de publicidade na frota da concessionária Visate, com o objetivo de beneficiar diretamente os usuários do sistema e o layout do envelopamento foi criado por Vinicius Agliardi, ilustrador e designer gráfico.
De acordo com a operadora, os valores arrecadados com a venda de publicidade serão destinados à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), via Funtran. Dessa maneira, anualmente, quando o valor da tarifa for recalculado, será descontada da soma total dos custos do serviço a arrecadação proveniente da venda de publicidade nos meses anteriores. Para a Visate, essa prática funciona como um subsídio e tem um objetivo importante – o custeio das passagens pelo poder público com os valores arrecadados.
Além dos dois ônibus envelopados, que estão circulando pela cidade com as marcas da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e do Círculo Saúde, a concessionária também comercializa espaços publicitários nos vidros traseiros dos ônibus da frota, com adesivos externos (busdoors) e adesivos internos (busindoors). Segundo Gustavo Marques dos Santos, diretor-executivo da Visate, essa iniciativa representa um passo importante para a sustentabilidade do transporte público e traz benefícios diretos para os usuários e para a cidade como um todo. “Ao integrar a publicidade nos ônibus, conseguimos gerar recursos que ajudam a reduzir a tarifa de transporte, aliviando o bolso dos passageiros. Além disso, essa parceria com instituições locais, como a UCS, fortalece a conexão entre o transporte coletivo e a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, disse.
Imagem – Divulgação
0 comentários