Climatização tem efeito positivo no transporte urbano

O uso de aparelhos de ar-condicionado em ônibus nas pequenas e médias cidades tem crescido nos últimos anos

Num país tropical, com clima quente na maior parte de seu território, ter um ambiente agradável nas viagens de transporte público urbano é mais uma maneira do passageiro em alcançar conforto. E esse aspecto tem se mostrado em alta na renovação das frotas de ônibus. É o que diz a empresa Spheros do Brasil, referência mundial em fabricação de equipamentos de climatização interna de veículos automotores.

De acordo com informações, a Spheros do Brasil é a segunda maior operação do Grupo Spheros no mundo e a maior em produção de sistemas de ar-condicionado para ônibus. E, com o aumento da frota de modelos elétricos no Brasil e em todo o continente latino-americano, a fabricante oferece os melhores produtos, de acordo com as especificações de cada montadora e encarroçadora. “Temos acompanhado o crescimento da demanda por modelos urbanos equipados com ar-condicionado, sobretudo em médias e pequenas cidades. O que antes era uma exigência dos grandes centros está ganhando os municípios de todo o País e ocorre porque os passageiros estão buscando cada vez mais comodidade, segurança e, também, conforto térmico no interior dos ônibus”, disse Luis Carlos Sacco, diretor regional América Latina da Spheros.

A fabricante informou que, além dos sistemas de ar-condicionado, entre os recentes lançamentos da Spheros estão novos softwares para ônibus Duplo Piso, com operação simples e diagnóstico de falhas detalhadas do sistema de ar-condicionado para facilitar o trabalho da manutenção das operadoras e com portas de conexão com telemetria e para configuração de itinerários. “Neste ano, já lançamos alguns novos produtos sob medida para o mercado brasileiro, como a nova família CC206 de ar-condicionado para micro-ônibus. E vamos apresentar no início de 2026 outros lançamentos de climatização e produtos eletrônicos”, finalizou Sacco.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *