Espaço Guanabara
Eleita três vezes a melhor empresa de ônibus do Brasil, a Guanabara convida a população carioca para uma ação social relevante e estratégica: a doação voluntária de sangue.
A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria de Juventude do Rio de Janeiro (JUVRIO), o Museu do Flamengo e o HEMORIO, no dia 9/12, das 10h às 15h, no espaço Casa da Juventude, Rua Camerino 28, Centro do Rio.
A escolha do momento não é por acaso. A ação chega em um momento simbólico para a cidade, que recentemente viveu episódios de grande comoção. “Em meio a desafios, o gesto de doar sangue surge como uma forma concreta de reafirmar a solidariedade e a capacidade do povo carioca de se unir em torno da vida” afirma a Diretora de Marketing da Guanabara Leticia Pineschi.
Além disso, dados oficiais apontam que, com a chegada das festividades de fim de ano, os estoques dos hemocentros enfrentam queda enquanto a demanda por sangue tende a subir.
A campanha reforça, portanto, a importância de mobilizar doadores justamente agora — antes que o cenário se torne ainda mais crítico.
A relevância da união entre as quatro entidades é enorme:
Guanabara mobiliza sua ampla audiência de colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade.
A JUVRIO representa o protagonismo da juventude carioca e o engajamento social dos jovens.
O Museu do Flamengo traz o apelo cultural e esportivo, com a paixão dos torcedores e a promessa de presença surpresa de um jogador do time — que posará para fotos com os doadores, tornando o gesto generoso de doação ainda mais memorável.
O HEMORIO garante toda a estrutura técnica e a segurança da coleta.
Importante ressaltar que a doação de sangue é um ato voluntário, altruísta e transformador e não há a oferta de qualquer compensação em troca.
As instituições uniram forças apenas porque compartilham o mesmo propósito e contam com públicos fiéis e engajados e pretendem alcançar alta adesão da população carioca.
“É uma oportunidade para transformar um gesto simples em impacto real na vida de quem precisa”, afirma Pineschi.
Imagem – Divulgação













0 comentários