FPT celebra crescimento em 2025

Fabricante de motores encerrou o ano passado com avanço consistente na região e ampliação de portfólio multienergético

Ao celebrar seus 25 anos de atuação no País, reforçando o compromisso com a indústria nacional e com soluções alinhadas ao potencial regional para transição energética, a marca FPT, pertencente ao Iveco Group, encerrou 2025 com desempenho consistente na América Latina.

No Brasil, o ano foi marcado pelo desenvolvimento de uma nova geração de motores a etanol, avanços relevantes na agenda ESG e pela consolidação da fábrica de Sete Lagoas (MG) como polo estratégico industrial.

De acordo com a empresa, além do mercado brasileiro, ela iniciou a produção de motores a gás natural na planta de Córdoba (Argentina), com os modelos N60 NG, N67 NG e CURSOR 13 NG. O marco amplia a capacidade produtiva e posiciona a empresa como protagonista no avanço de soluções em combustíveis alternativos.

No sentido crescimento dos negócios, a planta de Sete Lagoas superou, em 2025, a marca de 725 mil motores produzidos desde sua inauguração, em 2000, com um portfólio de produtos que inclui as famílias de motores F1, NEF e S8000, destinadas a veículos comerciais, máquinas agrícolas, de construção e geração de energia, com destaque para práticas avançadas de manufatura, qualidade e segurança.

Já no campo social e ambiental, a FPT deu continuidade a programas estruturantes, como o Educar FPT, desenvolvido em parceria com a Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas, além de ações voltadas à economia circular e ao engajamento comunitário. Em 2025, a iniciativa ‘A Pesca de Plástico’ reaproveitou 744 garrafas PET em projetos de economia solidária. “Encerramos um ano de crescimento sustentável, com avanços concretos em inovação, portfólio e competitividade. Os resultados refletem o empenho das equipes e de toda a rede, além do nosso compromisso com uma indústria mais eficiente e alinhada aos desafios da transição energética”, destacou Carlos Tavares, presidente da FPT para a América Latina.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *