A simpatia com os negócios

A obra, escrita por Véra Stedile Zattera, é rica em imagens e a diagramação, prima pelo bom gosto e pela serenidade visual.

No marketing, muitas vezes, ser conhecedor das técnicas e dos métodos para conquistar clientes e mercados não é o suficiente para alcançar sucesso. Ter simpatia e uma boa relação direta com o público alvo é essencial nessa atividade. Com Valter Gomes Pinto (1932-2013), pessoa de extrema importância na história da encarroçadora gaúcha Marcopolo, o contexto da capacidade de comunicar-se bem com os clientes foi determinante, deixando um legado fundamental na evolução da marca, que é uma das principais fabricantes de carroçarias para ônibus do mundo.

E, para homenageá-lo, nada melhor do que colocar no papel as suas memórias e histórias, fatos que o levaram a ser reconhecido como um homem à frente de seu tempo devido as suas ideias e ações. Com isso, foi lançado há alguns dias, o livro – Seu Valter, Humanidade e Sucesso -, um trabalho de pesquisa que compartilha as passagens da vida dele, nas quais não se encontram diferenças entre simplicidade e requinte, entre negócios e família, entre sociedade e comunidade. A obra, escrita por Véra Stedile Zattera, é rica em imagens e a diagramação, prima pelo bom gosto e pela serenidade visual. Porém, o que chama a atenção são os textos e os relatos de dezenas de amigos, que inspiram os leitores a fazer o bem – tal como Seu Valter o fez a muitos.

Em paralelo ao lançamento do livro, há ainda a exposição Seu Valter, Humanidade e Sucesso, em cartaz na Galeria de Municipal de Arte Gerd Bornheim, entre os dias 4 à 31 de agosto, na cidade de Caxias do Sul, RS. A mostra tem curadoria de Véra Stedile Zattera e reúne pinturas de Vasco Machado e Antonio Giacomin e fotografias de Paquito Herrera, além de parte da memorabilia (coleção) do empresário, com as de canetas e de gravatas, bem peculiar. A exposição também contemplará um totem interativo, no qual o público poderá conhecer mais sobre os países em que Seu Valter esteve, bem como admirar uma “árvore da vida” especialmente montada em um ambiente de instalação, como efeitos de luz e som.

Lembrando que o Espaço Memória Marcopolo recebe o nome de Valter Gomes Pinto, onde a preservação da história da empresa enaltece a importância dela para com o desenvolvimento da cidade de Caxias do Sul e do transporte de passageiros.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *