De olho no mercado de ônibus elétricos

Os mercados brasileiro e latino-americano estão na estratégica comercial da Eletra

Com o objetivo de aumentar seus negócios na área do transporte coletivo urbano, a empresa brasileira Eletra está de casa nova. Sua fábrica está localizada, agora, junto à Via Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP, em uma área de com 27 mil metros quadrados e onde terá a capacidade de produzir 150 ônibus elétricos e híbridos por mês, ou até 1.800 por ano, já a partir do segundo semestre.

A ampliação das instalações faz parte de um plano de investimentos da empresa buscando se posicionar como a principal indústria nacional de veículos elétricos pesados. Neste momento, o prédio está sendo adaptado para abrigar todas as divisões industriais e as linhas de montagem. A diretora executiva Iêda de Oliveira, ressaltou que a Eletra estará em condição de atender imediatamente à crescente demanda por ônibus elétricos dos vários municípios que aprovaram leis e programas de troca das frotas a diesel por frotas de baixa emissão. “A mudança de endereço também permitirá expandir os serviços do e-Retrofit Eletra – conversão de caminhões a diesel por veículos elétricos e híbridos. Vamos agora multiplicar nossa capacidade produtiva e oferecer aos operadores a mais diversificada e confiável linha de produtos do mercado”, informou ela.

A Eletra foi fundada em 1999 com o intuito de oferecer soluções e tecnologias para sistemas de transporte livre de poluentes. Hoje, ela produz o e-Bus 100% elétrico e o Dual Bus híbrido elétrico, em diferentes configurações (12m, 15m, 18m e 23m, com versões Padron e articulada). Além dos veículos, a empresa disponibiliza uma linha de carregadores elétricos modulares para ônibus e caminhões, com potência variável entre 15 kW e 120 kW.

E não só o mercado brasileiro está no radar da fabricante. O diretor de vendas Silvestre Sousa, revelou que as metas da marca se concentram, principalmente no Brasil, mas visam também o crescente mercado latino-americano. “Temos mantido contatos com operadores da Argentina, Equador, México e outros países. Todos demonstram grande interesse em trabalhar com uma empresa de ônibus elétricos com a tradição de qualidade da indústria brasileira desse setor”, ressaltou.

Imagem – Revista AutoBus

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *