Em território argentino, a Scania vem realizando diversos testes com o seu ônibus urbano que pode ser movido tanto por gás natural, como por biometano. Recentemente, a operadora El Cacique, da província de Cuyana, realizou uma avaliação técnica com o veículo, na qual foram comprovados grandes benefícios no uso intensivo em rotas urbanas.
O chefe de manutenção da operadora, Rogelio Sánchez, disse que há uma necessidade por modelos de ônibus confiáveis como esse, porque, no transporte de curta e média distância, o serviço não pode parar. Já o motorista da empresa, Fabián Montivero, comentou que o ônibus a GNV é muito confortável e silencioso, aspectos observados pelos passageiros. Ainda, segundo ele, a condução é muito boa. “Foi uma experiência positiva”, sintetizou.
Fernando Luna, gerente de Serviços da Região de Cuyo da Scania, ressaltou que está provado que os ônibus movidos a GNV apresentam uma redução de até 40% no consumo de combustível em comparação com os veículos a diesel. “Um transporte mais sustentável significa tanto a redução dos custos operacionais como uma menor emissão de gases poluentes”, comentou.
Recentemente, a Scania apresentou ao mercado argentino sua nova geração de ônibus, que se destaca por garantir 10% de economia de combustível em todas as suas configurações e modelos. As unidades, disponíveis para viagens de média e longa distância e rotas urbanas, priorizam a eficiência energética, o uso de combustíveis alternativos e o transporte inteligente e seguro.
A montadora tem mais de 20 unidades de seu chassi equipado com a motorização a gás para serem avaliados em todo o território argentino, permitindo que os clientes possam conhecer a tecnologia e os seus benefícios, além de poderem fazer seus testes, visando alcançar o que é imperativo no segmento – menores custos operacionais e maior desempenho, além da sustentabilidade ambiental.
Imagem – Divulgação
0 comentários