O Brasil estará presente na maior feira de ônibus do mundo, a Busworld, que será realizada entre 7 e 12 de outubro deste ano. E, será bem representado pela Marcopolo, principal desenvolvedora brasileira de soluções de mobilidade e posicionada entre as maiores do mundo. Sua presença na Bélgica será marcada por um estande de 500 m², com a exposição de dois grandes projetos: o Marcopolo G8, nova geração de ônibus rodoviários da companhia, e um modelo movido a célula de combustível.
De acordo com a fabricante gaúcha, a estratégia é destacar os avanços da companhia no segmento de mobilidade e apresentar diferenciais, como a união do reconhecido design brasileiro e a tecnologia global, e o elevado padrão de qualidade e sofisticação dos produtos, resultado da expertise adquirida nas operações em países como África do Sul, Argentina, Austrália, China, Colômbia e México, além do Brasil.
André Armaganijan, CEO da Marcopolo, disse estar presente na Busworld Europe é fundamental, pois, ao mesmo tempo, a empresa pode apresentar o que desenvolve de mais avançado em soluções de mobilidade para o transporte de passageiros, e estreitar o relacionamento com os clientes e parceiros do mundo todo e que, tradicionalmente, visitam a feira. “Para reforçar conceitos como o elevado padrão de qualidade e sofisticação, além do compromisso com o futuro da mobilidade, a companhia vai apresentar pela primeira vez na Europa um modelo rodoviário Double Decker Marcopolo Geração 8, um dos sucessos de vendas em 2022, no Brasil e no exterior, com mais de mil unidades comercializadas em dois anos de lançamento”, ressaltou.
Em nota, a Marcopolo ressaltou que tem ampliado os seus negócios em todo o mundo e, por intermédio de parcerias, inovação e tecnologia, tem como objetivo oferecer soluções em mobilidade que podem ser aplicadas nos diversos mercados. Neste contexto, a Marcopolo tem como diferenciais a alta capacidade produtiva, flexibilidade e a customização de produtos, de acordo com a necessidade dos clientes e dos mercados onde atua. “Essa estratégia é destacada pelo nosso posicionamento de aproximação de pessoas, por meio de soluções de mobilidade que garantam segurança, conforto e acesso à inovação e tecnologia”, afirmou o CEO da companhia.
Outro destaque é que o modelo é um dos participantes do Busworld Europe Awards, premiação que elegerá, em outubro, os melhores ônibus do mundo, concorrendo na categoria Coach (ônibus rodoviário) que conta com seis veículos disputando o título de melhor ônibus rodoviário de 2023/2024. A engenharia da Marcopolo destacou alguns dos mais importantes diferenciais do veículo que estará na mostra internacional, como a segurança, conforto do motorista, utilização, segurança e conforto do passageiro, e TCO (Custo Total de Operação), confiabilidade e eficiência para os operadores.
Dentre esses aspectos, a segurança é um item bem observado, por meio do sistema ERV, sistema de câmeras que substitui os retrovisores e elimina possíveis pontos cegos, com tecnologia infravermelha para visão noturna, o conjunto óptico frontal, desenvolvido em parceria com a alemã HELLA, de alta tecnologia que oferece maior eficiência luminosa, possibilitando perfeita visibilidade à noite, com visualização até 200% maior que os convencionais, e o kit de segurança passiva para a cabine do motorista, que possibilitou 78% menos deformação que os limites padrões estabelecidos, em testes de impacto frontal.
O Paradiso 1800 DD G 8 atende a norma internacional ECE R66.02, com certificação concedida pela agência britânica VCA – Vehicle Certification Agency, do Reino Unido, com validade em mais de 30 países. Para isso, utiliza aços de alta resistência, que garantem a integridade estrutural do ônibus em caso de tombamento. Luciano Resner, diretor de Operações Industriais e Engenharia da Marcopolo, disse que participar da mais importante e relevante competição internacional da indústria do ônibus demonstra o elevado padrão de qualidade, inovação e tecnologia que a Marcopolo incorporou na sua Geração 8. “Entre os seis concorrentes, o nosso modelo é o único produzido no continente americano, os demais são europeus ou asiáticos desenvolvidos para o mercado europeu”, ressaltou.
Imagens – Divulgação
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