Um ônibus pode ser considerado um outdoor ambulante, afinal, seu porte permite que ele seja uma tela, onde as muitas cores e traços podem ser explorados. E é nesse contexto que duas associadas da Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) colocaram para rodar ônibus customizados com temas que cativam desde crianças até o pessoal amante de um bom forró e sertanejo.
Dois projetos estão rodando as estradas devidamente caracterizados. O primeiro, da Viação Águia Branca, retrata o tema das crianças ressaltando a turma do Chico Bento, um dos personagens do desenhista Mauricio de Sousa. O mote dessa campanha está orientado pelo filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” que tem na trama exatamente a construção de uma estrada na Vila Abobrinha, colocando em risco a própria goiabeira. Junto com Zé Lelé, Rosinha, Zé da Roça, Tábata e Hiro, Chico Bento vai enfrentar a família de Genezinho e Dotô Agripino para impedir a derrubada da goiabeira.
A operadora capixaba, também, promoveu o Expresso Band Forró, enquanto que a empresa Guanabara ressalta o Expresso Band Sertanejo, com veículos preparados para percorrer as festas de São João, na Bahia, e feiras agropecuárias no estado de Goiás de junho até o começo de agosto.
A conselheira da Abrati, Letícia Pineschi, disse que quem viaja pelo País, especialmente de ônibus, tem sempre muita estória para contar. “Não só nos trajetos, que por via terrestre é naturalmente mais integrado ao meio ambiente que as viagens aéreas, e que quase sempre garantem novas experiências. Mas, também, nas notícias e novidades que quem viaja leva para contar para aqueles que vão encontrar. É nisso que as associadas Abrati acreditam. Por isso, nada mais natural do que apoiar os projetos culturais”, salientou.
Para ela, o ônibus tem muito a ver com o Brasil profundo, da capacidade de conectar as raízes com as culturas e os familiares distantes. “E as apresentações da música brasileira raiz, sertanejas e forró, representam grande parte da alma nacional. As associadas Abrati não poderiam ficar de fora dessa iniciativa que também leva a mensagem do transporte regular e responsável para as festividades”, completou Pineschi.
Imagens – Divulgação
0 comentários