Marcopolo bota o pé na estrada divulgar para os seus modelos de fretamento

Fabricante gaúcha mostra a atualização de seu portfólio de carroçarias rodoviárias para chassis com motorização dianteira

Duas versões das carroçarias Marcopolo ganharam as estradas para que os operadores brasileiros possam conhecer suas atualizações tecnológicas. A ação faz parte do road show da marca gaúcha que pretende correr o Brasil para mostrar o que tem de novo com o Viaggio 900 e 1050 da Geração 8, modelo indicado para chassis com motor dianteiro. Além disso, elas vêm complementar a linha de rodoviários da marca que já contava com os modelos Ideale 800, Viaggio G8 1050, motor traseiro, Viaggio 800, Paradiso 1050, Paradiso 1200, Paradiso 1350, Paradiso 1600 LD e Paradiso 1800 DD.

Tratam-se de carroçarias com uma pegada para serviços de fretamento (maior mercado) e em linhas regulares de curtas distâncias, incorporando todas as inovações e tecnologias introduzidas nos modelos G8, proporcionando aos operadores uma nova opção de veículo sofisticado e, ao mesmo tempo, econômico e eficiente, para as operações de fretamento e turismo.

De acordo com a Marcopolo, a versão com motor dianteiro se destaca pelas linhas modernas, arrojadas e limpas que garantem melhor coeficiente aerodinâmico, menor consumo de combustível e emissões, aliados a maior conforto térmico-acústico, além de oferecer robustez, segurança e baixa manutenção. Dessa maneira, o Viaggio e suas duas alturas externas trazem tecnologia de alto padrão e é produzido com componentes mais sustentáveis e de fácil manutenção, com tampa frontal em DCPD (material compósito), defletores e portinhola em alumínio e painel dianteiro interno em poliuretano revestido com vinil para melhor acabamento e maior resistência.

Além disso, o modelo utiliza em sua estrutura o conceito de anéis passantes de segurança em todas as colunas, que conferem muito mais resistência do conjunto a impactos e ao capotamento – conceito estrutural R66.02 VCA. Outro detalhe é que pode ter, como opcional, o sistema de segurança passiva FIA para proteção da cabine do motorista, com estrutura de coluna “B” tripla e que proporciona deformação 78% inferior ao exigido pelas normas brasileiras.

Segundo a fabricante gaúcham em testes práticos de impacto frontal a velocidade de 40 km/h, realizados em campo de provas e com supervisão de uma empresa de auditoria externa, o sistema foi capaz de absorver a energia, com deformação controlada, aumentando significativamente a proteção ao condutor.

Internamente, o Viaggio G8 ganhou novo painel dianteiro, mais baixo e que proporciona maior visibilidade para o motorista e novo cluster dos instrumentos no painel que facilita o acesso do motorista aos comandos. O painel ganhou ainda novo sistema de desembaçamento com velocidade do ar 33% superior.

Conforto interno é o diferencial

Para o motorista, ainda há o sistema Multiplex Lohr Amsys 4.3″, que permite a operação via touchscreen e teclas físicas, tendo um sistema diagnóstico de falhas via Bluetouth para tornar mais rápida a manutenção.

Entre o posto do motorista e o salão de passageiros há a parede separação total, revestida de vinil, para melhor acabamento, maior durabilidade e facilidade de limpeza, e com porta dobradiça, com porta de correr como opcional. O sistema de acionamento da porta de acesso ao interior é do tipo trole, com maior vida útil.

Interior que promove maior comodidade

Para maior conforto térmico, o modelo recebeu novo sistema de refrigeração 115 mais eficiente e que permite atingir a temperatura ideal mais rápido e de forma homogênea (em todo o salão). Sobre o novo porta-pacotes, ele vem com sistema de fixação que garante melhor fixação, sem vibrações, e colabora para um elevado nível de ruído interno. O Porta-focos, também, é novo e exclusivo, com controle de volume integrado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *