Direto do túnel do tempo

A encarroçadora paulista Caio disponibilizava uma variedade de modelos para diversos nichos de operação

Uma das mais tradicionais encarroçadoras de ônibus do Brasil conquistou espaço no mercado local por sempre oferecer produtos adequados com as necessidades dos operadores e sistemas de transporte coletivo. A Caio se destacou no segmento ao produzir uma variada gama de veículos, atenta aos conceitos que regiam a mobilidade urbana ou entre cidades.

Nesta peça publicitária do início dos anos de 1970, a fabricante ressaltou que ela, em termos de transporte de passageiros, estava em todas as frentes, tendo em seu portfólio o modelo Gaivota, ideal para as linhas rodoviárias regulares, caracterizado pela resistência e pelo acabamento caprichado. Nota-se ainda o estilo aerodinâmico de suas formas externas, com detalhes que davam um tom modernístico ao veículo.

Para o setor do transporte urbano, a carroçaria Jaraguá II trazia linhas identificadas com o desafio de se locomover milhares de pessoas em seus trajetos cotidianos nos cenários das cidades.

E, para outros tipos de serviços, como escolar, transporte rural ou de fretamento, o modelo Mini-Caio, montado sobre os chassis para caminhões das marcas Chevrolet e Ford.

Imagem – Arquivo Tony Belviso

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *