Vem se tornando popular, dentre as operadoras do sistema regular de transporte rodoviário de passageiros, a preocupação em proporcionar, em seus negócios, uma visão diferenciada quanto à respeito ao meio ambiente. Com isso, por intermédio de ações e práticas que visam proporcionar uma maneira diferenciada de se relacionar com o contexto, as empresas dão um grande passo rumo ao transporte limpo.
Veja o exemplo da transportadora paulista Viação Santa Cruz, que modernizou, em sua garagem localizada na cidade de São Paulo, a estação de tratamento de água servida das lavagens dos seus ônibus, bem como de terceiros que utilizam de seus serviços. A Santa Cruz é reconhecida por ser uma empresa moderna, com uma administração atenta à todos os pormenores envolvidos com o setor, sempre buscando promover a melhor operação.
Sua nova estação de tratamento das águas servidas recebeu especial atenção no sentido de ampliar a reutilização daquilo que seria perdido e, portanto, um desagravo ao meio ambiente, já que o desperdício desse insumo afeta diretamente a vida de todos. Ela é capaz de tratar dois mil litros de água por hora, por um processo de automação que permite ganhos.
De acordo com Anderson Marques Dias, coordenador de manutenção da Viação Santa Cruz, o sistema automatizado traz muitos benefícios para se alcançar a qualidade da água. “Ao contrário do que era antigamente, hoje conseguimos ter um controle eletrônico de todo o processo de purificação, visando o perfeito PH da água, como também ter uma melhor separação do óleo e das impurezas, nos dando vantagens para termos uma água mais limpa no ato das lavagens dos ônibus”, observou ele.
Além da instalação direcionada à requalificação da água, a operadora também se preocupa em destinar, corretamente, para descarte, o que utiliza em seu cotidiano, como óleos e outros tipos materiais que podem gerar algum tipo de poluição.
Imagens – Divulgação
0 comentários