Os órgãos fluminenses Detran e Sest-Senat reconheceram os profissionais do volante do transporte coletivo carioca que não cometeram infrações e nenhum registro de acidentes de trânsito nos últimos tempos no atendimento aos milhões de passageiros da cidade.
O presidente do Rio Ônibus, João Gouveia Ferrão Neto, ressaltou a parceria entre o Sindicato das Empresas de Ônibus da cidade do Rio de Janeiro, Detran-RJ e Sest-Senat-RJ, ao focar a valorização aos motoristas que buscam a melhor e segura condução dos ônibus da Cidade Maravilhosa. “Além se sermos o transporte oficial do carioca em seu dia a dia, seja para lazer ou ofícios diários, empregamos mais de 14 mil pessoas diretamente. São mais de dois milhões de embarques realizados todos os dias, que transportam o povo do Rio aos seus destinos. Mas, quem faz a diferença ali no cotidiano são os motoristas, os fiscais, os trabalhadores da manutenção e os colaboradores que atuam internamente nas garagens e colocam mais de 3.500 ônibus nas ruas diariamente, na capital. São estes homens e mulheres que conduzem chefes de família, donas de casa, estudantes e gratuidades aos ofícios e, também, aos sonhos deles”, explicou Ferrão.
Ainda, de acordo com o Rio Ônibus, durante todo o mês de julho, quando se comemora o mês dos rodoviários, diversas ações foram realizadas com objetivo de oferecer a esses profissionais um ambiente aberto e descontraído, para tratar de assuntos importantes, incluindo a saúde mental da categoria, e a necessidade de se ampliar e atualizar sobre temas ligados a cuidados no trânsito e a preservação da vida humana, assim como do patrimônio público.
A coordenadora geral de Educação para o Trânsito do Detran-RJ, Amélia Maria Gaspar, comentou que, como filha de motorista, foi emocionante participar do evento inovador. “Ressalto que eu tenho orgulho dessa classe, que é tão essencial para o nosso estado. Não só para o transporte da população, mas para a economia de toda nossa região. Esses profissionais ajudam a construir histórias. Por isso, é tão importante que sejam devidamente valorizados e respeitados”, disse ela.
Imagem – Divulgação
0 comentários