A tecnologia da transmissão automatizada traz muitos benefícios para os motoristas dos ônibus rodoviários de última geração. Além disso, é possível alcançar o melhor rendimento do veículo e a segurança para os passageiros.
Atenta à esses aspectos, a Mercedes-Benz ressalta a transmissão automatizada ZF Traxon de 12 marchas, que se tornou item de série nos modelos de sua geração rodoviária O 500 RS, RSD 6×2 e RSDD 8×2, sendo uma das mais modernas no mercado brasileiro. Ela oferece recursos como a possibilidade de receber o Intarder, sistema de freio auxiliar Retarder da ZF.
Assim, a tecnologia assegura conforto para o motorista e mais segurança nas estradas, atributos essenciais especialmente para médias e longas distâncias rodoviárias. Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, observou que ZF Traxon é considerada a mais nova geração de transmissões automatizadas para o segmento brasileiro, se destacando pela eficiência, robustez, redução no consumo de combustível e menores custos de manutenção. “Também oferece conforto de condução para o motorista e mais segurança nas estradas, atributos essenciais para médias e longas distâncias rodoviárias, condições típicas do transporte de passageiros no Brasil e em países da América Latina, mercados para onde nossa Empresa exporta seus ônibus rodoviários O 500”, afirmou o executivo.
O diretor da Mercedes-Benz também comentou sobre as principais características da Traxon, destacando a estratégia de mudanças de marcha que prioriza a economia de combustível, funcionamento silencioso, alto torque de entrada, menor volume de óleo lubrificante e menor custo de manutenção.
Imagem – Divulgação
0 comentários