A Max Tour, transportadora de passageiros pelo regime de fretamento, com atuação em áreas do estado de São Paulo, Goiás, Uberlândia e sul de Minas Gerais, se prepara para realizar o serviço em rotas por meio de linhas intermunicipais regulares. Adquirida pelo Grupo Mimo, no ano de 2006, com objetivo de expandir a área de atuação, bem como otimizar a logística com localização estratégica, tendo em vista a proximidade com as Rodovias Fernão Dias e Dom Pedro I, a empresa vem operando em diferentes segmentos da economia, dentre eles: farmacêutica, automobilística, mineração, indústria alimentícia, e-commerce.
Se na época de sua aquisição, ela tinha apenas 11 ônibus, concentrados no transporte executivo entre Atibaia e São Paulo e na realização de viagens de turismo, aos finais de semana, hoje, são 400 veículos, entre vans, micro-ônibus e ônibus, das marcas Mercedes-Benz, Volkswagen e Scania.
E, com o projeto, para os próximos anos, para expandir para outros ramos de atividade do transporte, como o transporte público urbano, transporte escolar, transporte rodoviário estadual e interestadual e locação de veículos comerciais, a operadora inicia sua nova fase comercial com a compra de parte das linhas da Gardênia, ligando as cidades de Poços de Caldas, Passos, São Sebastiao do Paraiso e Cássia à capital mineira, Belo Horizonte. “A importância deste novo seguimento para nós é a diversificação estratégica dos negócios de transportes e a estabilidade de uma concessão pública”, observou Cláudio Roberto Moreira, diretor-presidente da Max Tour.
Para estas operações, que aguardam a autorização do órgão público mineiro, Seinfra, foram adquiridos 10 novos ônibus, com chassis O500RS e carroçarias Marcopolo G8, equipadas com ar-condicionado, WC, geladeira, poltronas semileito com USB e conexão de internet via Wi-Fi.
Segundo a Max Tour, a sua estratégia comercial para este serviço de linhas regulares foca na qualidade para os usuários, com frota nova e moderna, tecnologia embarcada, APP, horários extras quando necessário, ônibus leito nas linhas noturnas (com veículos Double Decker) e possiblidade de criação de linhas diretas non stop – origem/destino – para encurtar o tempo de viagem aos passageiros.
Moreira disse que a empresa quer ter um serviço personalizado com foco na satisfação total de seus passageiros, conforme já executado em suas linhas de fretamento. “Estamos preparando um serviço diferenciado jamais visto nestas linhas do sul de minas com a frota 0 km dotada de carroçarias Marcopolo G8 com a maior tecnologia, segurança e conforto para os passageiros. Além disso, vamos criar linhas non stop com serviço de bordo (sem paradas durante o trajeto) e as linhas noturnas serão atendidas com ônibus Double Decker leito total com espaço mulher”, ressaltou o empresário.
Sobre o espaço mulher, Cláudio contou que a sua criação é para garantir a privacidade, bem estar e segurança para as passageiras que viajam desacompanhadas. “Serão 4 poltronas marcadas com as cabeceiras cor de rosa para facilitar a visualização e controle deste serviço”, comentou.
O Grupo Mimo atua há mais de 40 anos no segmento de transporte de passageiros, contando, hoje, com uma frota de 700 veículos (incluindo a Max Tour) e 1.050 funcionários, além de ter 12 garagens, com toda estrutura de manutenção e conservação, para manter a qualidade da sua frota.
Imagem – Divulgação
0 comentários