Em Curitiba, a Mercedes-Benz é protagonista

Fabricante destaca expressivo volume de chassis comercializado durante o primeiro semestre de 2025

Após um período de seca no mercado curitibano de transporte coletivo em 2024, a Mercedes-Benz anunciou que os primeiros seis meses deste ano foram muito importantes em seus negócios com a cidade de Curitiba. Se no decorrer do ano passado, apenas 29 chassis foram comercializados, no primeiro semestre de 2025 a coisa mudou. Foram 117 unidades, dos modelos OF 1721, articulado O 500 MA 6×2 e superarticulado O 500 MDA 8×2.

De acordo com a fabricante, seus chassis são amplamente reconhecidos no mercado pela robustez e resistência, bem como pelo ótimo nível de conforto e segurança que oferecem a usuários e motoristas. Outro detalhe destacado é o reduzido consumo de combustível e baixo custo de manutenção, otimizando o custo operacional e a rentabilidade para as empresas de transporte. “Com essas 117 unidades emplacadas, triplicamos em volume de vendas e, também, em participação de mercado em Curitiba, saltando de 18% no total dos 12 meses de 2024 para 55% apenas nos seis primeiros meses deste ano. Até a primeira metade do ano, os modelos mais vendidos em 2025 nesta praça são os chassis OF 1721, o campeão de vendas da marca para transporte urbano no País, além do articulado O 500 MA 6×2 e do superarticulado O 500 MDA 8×2”, salientou Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A modernização do transporte curitibano conta com novos ônibus da marca

Atualmente, todos os chassis para ônibus produzidos no Brasil atendem a normativa Euro VI de emissões poluentes, reduzindo significativamente os gases Óxidos de Nitrogênio e Material Particulado. “Assim, contribuem para a melhoria da qualidade do ar e a preservação ambiental, aspectos essenciais para uma cidade como Curitiba, que é uma das pioneiras em mobilidade sustentável no País. Aliás, também trabalhamos diariamente a sustentabilidade em todos os sentidos na nossa Empresa, porque entendemos que essa postura traz benefícios para o transporte, o meio ambiente e a sociedade como um todo”, explicou Walter Barbosa.

A Mercedes-Benz chama para si a responsabilidade de ter a mais completa linha de ônibus do mercado brasileiro, com versões de micros, ônibus convencionais e Padron, articulados e superarticulados, oferecendo, ainda, soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, sejam em linhas troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais.

Imagens – Ronaldo dos Santos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *